Élio Camalle:
Cria

Cria

DB-0091

Clique na imagem para comprar o CD

 

O cantor, violonista e compositor paulista Élio Camalle lança seu segundo CD Cria (seu primeiro CD Mágicas, também foi lançado pela Dabliú), fazendo a união entre suas principais influências e a experiência adquirida ao longo dos anos.

Autodidata, Élio Camalle traz suas referências dos anos 70, época em que ouvia Roberto Carlos, Raul Seixas, Zé Ramalho, além de Air Supply, George Benson e Stevie Wonder, entre outros.

Sua pegada (mão direita) sonora e autêntica, somada à voz clara e precisa, dão conta de seu talento e versatilidade.

Em Cria, destacam-se novas parcerias do compositor, como Mambembe, com Daniel Gonzaga, Isopor e Waldirene, com Kléber Albuquerque e Canto, com Léo Nogueira.

O disco traz uma concepção estética baseada em harmonias e batidas cruas dos violões de aço junto à bateria, baixo e guitarras, enfatizando a voz clara e precisa do cantor.

Com letras cuja preocupação é lírica e reflexiva, sua música trata principalmente da vida de artista, amores perdidos e existência.

Élio Camalle marcou presença em vários CDs, entre eles, Dois, de Cássio Gava, Para a Inveja dos Tristes, de Kléber Albuquerque e Paladar, de Daisy Cordeiro.

Em 2000, participou do Festival da Música Brasileira, realizado pela Rede Globo, junto aos músicos que apresentaram a música Xi - De Pirituba a Santo André, de autoria de Rafael Altério e Kléber Albuquerque.

É idealizador e integrante, juntamente com Luiz Gayotto, Kléber Albuquerque e Madan, do projeto musical Umdoumdoum, realizado nas casas de shows Supremo Musical e KVA e gravado ao vivo nos estúdios XRBM, nas primeiras horas do dia 01/01/01. A direção musical é de Kléber Albuquerque.
Escute Trechos em RealPlayer :
Mais sobre o compositor no MPBNet:
Élio Camalle
 Lançamentos | Catálogo | Discos e Artistas | Contato | Home Page
© 2005-2008 - Dabliú Discos
Av. Cidade Jardim, 427 - Cj. 121
Jardim Europa São Paulo - SP
CEP: 01453-000
TelFax: (11) 3079-1843