Eduardo Gudin & Fátima Guedes:
Luzes da Mesma Luz

Luzes da Mesma Luz

DB-0102

Clique na imagem para comprar o CD

 

Grande nome da música popular brasileira, na maturidade de seus 50 anos de idade e com mais de 200 composições, Eduardo Gudin dá vazão ao seu talento de arranjador no CD Luzes da Mesma Luz (Dabliú Discos), cujas canções são interpretadas por Fátima Guedes.

A partir da iniciativa do SESC São Paulo e do próprio Eduardo Gudin, foi possível realizar esse encontro inédito na música popular brasileira: o compositor, músico e arranjador paulistano ao lado da intérprete e também compositora Fátima Guedes acompanhados por uma orquestra formada exclusivamente para a gravação do mais novo trabalho de Gudin, em que o artista revisita seus mais de trinta anos de carreira.

Para o repertório de Luzes da Mesma Luz, Gudin selecionou as composições que considera mais importantes em sua carreira, dentre elas Verde e Paulista, em parceria com Costa Netto, Velho Ateu, com Roberto Riberti, além de Mordaça, uma canção consagrada, feita em parceria com Paulo César Pinheiro nos anos 70, e que foi hino de todos que resistiam ao regime militar. 

"A idéia não foi fazer um songbook. Apenas tive a necessidade de mostrar meu trabalho como arranjador e compositor", explica o artista. 

O CD - cujo nome partiu da canção homônima de Gudin e Sérgio Natureza, gravada no primeiro disco do grupo Notícias dum Brasil, comandado por ele - traz ainda cinco canções inéditas, como o samba Apaixonada, em parceria com Jota Petrolino, Néo-Brasil e Canção Serena, do compositor, além da Abertura instrumental, também de sua autoria. O entrosamento entre os cantores e a orquestra foram a marca das gravações que aconteceram no estúdio do SESC Vila Mariana durante inesgotáveis horas de lapidação do trabalho.

"A qualidade técnica do estúdio foi fundamental para a execução desse trabalho, pois além do cuidado com o repertório, os arranjos e a primorosa interpretação de Fátima, o suporte da equipe fizeram a diferença no resultado final do CD", comenta Gudin.

O compositor e arranjador paulistano, que sempre fez questão de ter pelo menos, uma faixa orquestrada em seus discos, caprichou na composição da orquestra. São vinte instrumentos de cordas, incluindo violinos, violas e violoncelos, e nove de sopro, como clarone, trompetes, trompa, trombone, clarineta, flautas e saxofones, sendo o violão do compositor o guia do time de base, formado por Lito Robledo (contrabaixo), Luís Carlos de Paula e Jorginho Cebion (percussão) e Toninho Pinheiro (bateria). Todos os arranjos são de autoria de Gudin. 
Escute Trechos em RealPlayer :
Mais sobre os compositores no MPBNet:
Eduardo Gudin
Fátima Guedes
 Lançamentos | Catálogo | Discos e Artistas | Contato | Home Page
© 2005-2008 - Dabliú Discos
Av. Cidade Jardim, 427 - Cj. 121
Jardim Europa São Paulo - SP
CEP: 01453-000
TelFax: (11) 3079-1843