Moacyr Luz:
Vitória da Ilusão

Vitória da Ilusão

DB-0085

Clique na Imagem para comprar o CD

 

O cantor e compositor Moacyr Luz, pertence ao seleto grupo de artistas que trabalham com a verdadeira música popular brasileira. Uma linha do samba tradicional, numa vertente que tem nomes como Noel Rosa, Cartola, Chico Buarque e Paulinho da Viola, entre outros. 

Recentemente, o artista participou do Festival da Música Brasileira, da Rede Globo, com a música "Eu só quero beber água" cantada por ele, com a participação especial das Pastoras da Portela. 

Agora, Moacyr Luz está de volta ao cenário musical relançando, pela Dabliú Discos, o CD "Vitória da Ilusão". Esse trabalho tornou-se uma raridade, pois logo após seu lançamento, em 1995, a gravadora da época acabou. Foi uma tiragem pequena para uma produção delicada, uma verdadeira obra prima. 

"Vitória da Ilusão" é um resumo da carreira da dupla Moacyr Luz e o poeta carioca Aldir Blanc. No repertório, músicas consagradas como a faixa título do CD, cantada pela sambista Beth Carvalho. Outro destaque é a música "Mico Preto" tema de abertura da novela da Globo de mesmo nome e que foi gravada por Gilberto Gil. Também faz parte deste CD a canção "Saudade da Guanabara" feita pela dupla em parceria com Paulo César Pinheiro e que se tornou o novo hino da cidade do Rio de Janeiro. 

Participam ainda desta raridade um quarteto de cordas (dois violinos, uma viola e um cello), integrantes das Pastoras da Portela e fechando o coro Cristina Buarque, irmã de Chico Buarque. 

O CD "Vitória da Ilusão" acabou gerando frutos em outras vozes com músicas como "Rainha Negra" e "Medalha de São Jorge" cantadas por Maria Bethânia, "Alafim" interpretada por Margareth Meneses, "Só dói quando eu rio", com Rosa Passos e outras. 

Dentro da discografia de Moacyr Luz a Dabliú Discos já lançou "Moacyr Luz – 1988",  "Mandigueiro" e em janeiro deste ano, sob a sua direção musical (e participação como compositor e intérprete), o consagrado "Esquina Carioca" com Beth Carvalho, João Nogueira, Walter Alfaiate e outros craques do samba.

 

Escute trechos em RealPlayer :
01 Itajara (Moacyr Luz e Aldir Blanc)
02 Centro do coração (Moacyr Luz, Aldir Blanc e Vítor Martins)
03 Bença, Nã-Buruquê (Moacyr Luz e Aldir Blanc)
04 Filho de Núbia e Nilo (Moacyr Luz e Aldir Blanc)
05 Rainha negra (Moacyr Luz e Aldir Blanc)
06 Alafim (Moacyr Luz e Aldir Blanc)
07 Meu tempero é sal (Moacyr Luz e Aldir Blanc)
08 Mico preto (Moacyr Luz e Aldir Blanc)
09 Paris: de Santos Dumont aos travestis (Moacyr Luz e Aldir Blanc) Part.: Rildo Hora
10 Só dói quando eu rio (Moacyr Luz e Aldir Blanc)
11 No mesmo colar (Moacyr Luz, Aldir Blanc e Paulo Emílio)
12 Vitória da ilusão (Moacyr Luz e Aldir Blanc) Part.: Beth Carvalho
13 Flores em vida [Pra Nelson Sargento] (Moacyr Luz e Aldir Blanc)
14 Medalha de São Jorge (Moacyr Luz e Aldir Blanc)
15 Do um ao seis (Moacyr Luz e Aldir Blanc)
16 Saudades da Guanabara (Moacyr Luz, Aldir Blanc e Paulo César Pinheiro)
Mais sobre o compositor no MPBNet:
Moacyr Luz
 Lançamentos | Catálogo | Discos e Artistas | Contato | Home Page
© 2005-2008 - Dabliú Discos
Av. Cidade Jardim, 427 - Cj. 121
Jardim Europa São Paulo - SP
CEP: 01453-000
TelFax: (11) 3079-1843